sábado, 4 de setembro de 2010

Tatuagens... o que você acha delas?

    Mais do que um ornamento, a tatuagem é uma forma de expressão artística. É uma das formas de modificação do corpo mais conhecidas e cultuadas no mundo todo.



     Os estudos arqueológicos apontam que as primeiras tatuagens foram feitas no Egito entre 4000 e 2000 a.C. e também por nativos da Polinésia, Filipinas, Indonésia e Nova Zelândia.



      Hoje a tatuagem é altamente difundida e aceita também sem problemas, mas já foi coisa do Diabo. A Igreja Católica na Idade Média baniu a tatuagem da Europa  e qualquer cicatriz, má formação ou desenho na pele não era visto com bons olhos, mas ninguém chegou a ser queimado na fogueira por causa de tatuagem.


 


      De declarações de amor a pura estética, os motivos que levam uma pessoa a decidir por uma tatuagem são os mais variados possíveis. As populares estrelinhas, letras japonesas, borboletas e beija-flores ainda são as mais pedidas nos estúdios, mas também há espaço para muita criatividade.
















      A tatuagem de hena é uma opção para quem ainda não está pronto para se tatuar ou quer apenas o charme de um desenho no corpo.





   Os famosos não podiam de jeito nenhum ficar de fora, e também entraram nessa onda. Tribal, flores, fadas, estrelas... Eles adoram tattoos!




    A escolha do desenho certo e local certo podem garantir o sucesso ou fracasso da sua tatuagem, tatuagens têm o poder de mudar o destino de sua vida, você já deve ter ouvido alguém dizer: "Não faça, depois você não vai conseguir emprego!" Realmente isso pode acontecer, porém com uma tatuagem mal escolhida, em um local errado, pois ela irá te estigmatizar ou vender uma imagem ao qual não tem nada haver com você.  A faça com critério e nunca por impulso. A opinião do profissional ao qual você vai confiar em deixar tatuar é muito importante assim sempre questione: “Vai ficar legal?”, não deixe que isso influencie totalmente na sua decisão, a tenha somente como uma segunda opinião. Se você realmente quer, e tem certeza disso, então vá em frente!










2 comentários:

  1. gosto muito de tatus e tenho duas , mas queo mais algumas e por isso fiz essa visita para procurar imagens q possam me inspirar a uma nova tatu

    ResponderExcluir
  2. Eu vou fazer uma... to pensando em fazer de um dragao.... hummm =D

    ResponderExcluir